Publicado por: Daniel Bardan | 29/10/2010

Virada Cultural

A “Virada Cultural” realizada pela Fundação Municipal de Cultura e Artes, ManausCult, promoverá mais de 100 apresentações simultâneas em vários pontos da cidade nos dias 13 e 14 de novembro. O evento objetiva difundir a Cultura e a Arte, formar platéia e, ainda, promover a inclusão definitiva do evento no calendário turístico e cultural da cidade.

O evento acontece há cinco anos em São Paulo e terá sua primeira edição na Região Norte, em Manaus. A programação terá início às 18h no dia 13/11 e encerramento às 19h do dia 14/11, sem intervalos. Serão 194 apresentações de artistas de Manaus, nas áreas da música, teatro, cinema, dança, circo, exposições fotográficas e artes plásticas, que proporcionarão entretenimento e lazer para todos os gostos, em espaços seguros, aos moradores de todos os bairros da cidade.

No dia 13/11, o palco do bairro Jorge Teixeira (Zona Leste) receberá o Grupo Molejo; as bandas Raimundos e Doubleyou comparecerão ao palco da Estrada do Turismo; Fernanda Porto e Luciana Melo animarão o palco da Praça de Alimentação do Cj. Eldorado (Zona Centro-Sul); e a banda Tihuana se apresentará no palco da Praça da Saudade.

No dia 14/11, as bandas Cupim na Mesa e Calcinha Preta, se apresentarão no palco do bairro Jorge Teixeira (Zona Leste); Toni Garrido se apresentará no palco da Estrada do Turismo; Simoninha, no palco da Praça de Alimentação do Cj. Eldorado (Zona Centro-Sul); Gente da Mesma Floresta e Bossa Cucanova estarão no palco da Praça da Saudade (Centro); e, no palco do Parque Ponte dos Bilhares, a atriz Denise Stoklos apresentará a peça teatral “Mary Stuart”.

As gênero atrações foram escolhidas conforme a preferência dos públicos dos espaços onde os acontecerão os eventos, como segue:

  • Palco Praça da Saudade – bolero, chorinho, brega, salsa, reggae, hip hop, performance de circo e performance individual de teatro.
  • Palco Praça do Eldorado – rock, jazz, mpb, instrumental, samba, boi-bumbá, tenda com feira de livros e tenda com tatuadores.
  • Palcos (1 e 2) Parque Ponte dos Bilhares – dança, teatro, cinema, cartunistas, artes plásticas e exposição fotográfica.
  • Palco Avenida do Turismo – Geo Space – sertanejo, axé, pagode, forró universitário.
  • Palco Jorge Teixeira – salsa, sertanejo, axé, forró universitário.

A estrutura organizacional envolverá a participação de 220 profissionais, sendo 120 na pré-produção, 79 durante a realização dos eventos e 30 no pós-produção; além de banheiros químicos, tendas de atendimento ao público, iluminação, camarotes, painel de led, telão de projeção, segurança privada, gerador de energia e camarins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: