Publicado por: Daniel Bardan | 22/09/2010

Caco Barcellos na Rota 66 e Abusado

O jornalista televisivo Caco Barcellos autografará os livros “Rota 66” e “Abusado – O dono do morro Santa Marta”, na Saraiva MegaStore, Manauara Shopping, nesta sexta feira (24) a partir das 15h.

Ele está em Manaus para ministrar duas palestras motivacionais no Teatro La Salle, em duas sessões, às 19h e 21h. Entre os assuntos abordados na palestra estão a Gestão de grupos de jornalismo investigativo, no qual o repórter vai falar sobre o comando do programa “Profissão repórter” e “Produção de reportagens sobre temas sociais associados à violência, ética e cidadania”.

Caco que se especializou em investigações policiais e reportagens sobre crimes, nasceu na periferia de Porto Alegre, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação. Foi taxista e teve outras profisssões antes de se tornar repórter. Atualmente, trabalha para a Rede Globo e foi correspondente da emissora em Paris.

O livro Rota 66 ganhou o Prêmio Jabuti em 1993. A obra trata sobre um esquadrão de morte formado dentro dos quartéis da polícia militar de São Paulo.  Seu terceiro livro, “Abusado – O dono do morro Dona Marta”, é um relato do tráfico nos morros cariocas, de como “nascem” os traficantes e do relacionamento entre eles e a comunidade.

Caco também é o autor do livro “Nicarágua: a revolução dos meninos” (sua primeira obra editorial), sobre o movimento sandinista que tirou o país das garras da ditadura de Somoza.

Caco Barcellos é apresentador do Profissão Repórter, programa que vai ao ar semanalmente pela Rede Globo.

Fonte: Portal Amazônia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: