Publicado por: Daniel Bardan | 08/09/2010

Feira de Livros do Sesc

“Lendo o Mundo entre Contos e Encontros” é o tema da 29° Feira de Livros do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc/AM), que têm como um de seus objetivos, estimular o desenvolvimento de práticas de leitura junto ao público infanto-juvenil, professores, bibliotecários e educadores em geral.

Estandes de livreiros, lançamentos de livros, palestras, mesas-redondas e shows musicais estão entre as atrações da feira, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de setembro, das 10h às 22h, no Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio – Distrito Industrial). O poeta, compositor e jornalista amazonense Aníbal Beça será o homenageado.

A feira terá 20 estandes de livreiros e abrirá espaço para lançamentos de obras literárias de escritores locais e nacionais. Os lançamentos dos livros serão realizados, principalmente, no espaço ‘Café Literário’, organizado pelos escritores Tenório Telles e Márcio Souza.

Além dos lançamentos de livros, o ‘Café Literário’ será um ponto de encontro para ciclo de palestras e mesas-redondas que terão entre os participantes os poetas Thiago de Mello e Zemaria Pinto, além de contistas convidados de São Paulo. Atividades de leitura serão estimuladas durante o evento, como o ‘Cantinho da Vovó’.

A feira vai oferecer, ainda, outras opções para os visitantes, como espaços de caricatura, gibiteca, sebo e oficinas. A temática de responsabilidade socioambiental será, inclusive, enfocada durante o evento. O ‘Circuito Tela Verde’ do Sesc vai exibir nos três dias, das 10h às 17h, uma série de filmes  curta-metragem sobre educação ambiental.

Homenagem póstuma

Um espaço especial será dedicado ao homenageado, Aníbal Beça. Nesse ambiente, os visitantes terão informações sobre a vida e obras do escritor. O espaço será uma reprodução do escritório em que Aníbal trabalhava. No local será exibido um documentário sobre o artista, produzido por estudantes de Jornalismo do Centro Universitário Nilton Lins. Cerca de 13 fotos de Beça com a família, com parceiros e escrevendo também foram cedidas pelo músico e também filho do escritor, Ricardo Beça. Músicas e poesias de Aníbal também serão apresentadas no palco, sob coordenação de Zezinho Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: