Publicado por: Daniel Bardan | 03/09/2010

Começa o IV Concurso Literatura para Todos

Começa as inscrições para o concurso “Literatura para Todos” que escolherá obras direcionadas aos jovens, adultos e idosos recém-alfabetizados ou que estejam em processo de alfabetização. As inscrições vão até13 de outubro.

Nesta quarta edição serão aceitas obras nas categorias prosa (conto, novela e crônica), poesia, textos da tradição oral (prosa ou em verso), perfil biográfico e dramaturgia. As obras escolhidas serão publicadas pelo MEC às entidades e parcerias do Programa Brasil Alfabetizado para escolas públicas que oferecem a modalidade EJA e também universidades que compõe rede de alfabetização de jovens e adultos.

Uma comissão julgadora composta por membros com experiência reconhecida na área da Literatura e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) escolherá nove obras que receberão o valor de RS10 mil.

Podem participar autores brasileiros ou africanos de língua oficial portuguesa: Angola, Cabo-Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Prince. Para se inscrever a obra deve se encaminhar ao Ministério da Educação, Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Sala 211 e o CEP70047900, Brasília/DF. Residentes de outros países devem dirigir-se às embaixadas do Brasil.

Fonte: Amazonas em Tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: