Publicado por: Daniel Bardan | 15/07/2010

Lançamento: Coisas da Ana

A escritora Ana Peixoto fará o lançamento, no dia 26 julho às 16h, de julho da sérieCoisas da Ana: Sapos no quintal, Os animais do meu quintal e As frutas do meu quintal” . Será realizado na Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, Praça do Congresso – Centro de Manaus.

A série é dirigida para o público infanto-juvenil onde Os animais do meu quintal trata da interação das crianças com os animais domésticos e de como é bom poder cuidar de um animalzinho. Já na obra As frutas do meu quintal a autora enfatiza a importância de conhecermos as frutas regionais e aconselha a plantarmos uma árvore frutífera. Em Sapos no quintal relata da importância dos sapos para o meio ambiente. Os três livros são ilustrados por Romahs e Adriano Furtado.

As narrativas de Ana Peixoto são tecidas com os fios da sensibilidade e com os cantos dos pássaros. São histórias identificadas com a terra e têm como cenário a paisagem amazônica. Lê-las é rememorar cheiros, cores, sons e sabores. É, na verdade, reaprender a sentir e perceber a beleza e o sentido desses pequenos acontecimentos para as nossas vidas. Cada livro custa R$ 22, mas será vendido no lançamento com 20% de desconto.

Ana Maria Souza Peixoto é natural de Manaus e é licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas. Filha de Delfina da Costa Souza e João Lopes de Souza. Escreve crônicas, poesias e histórias infanto-juvenis. Faz pesquisas sócio-ambiental nos municípios amazonenses para transformá-las em literatura infanto-juvenil regionalizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: